Neymar ausente da Copa América de 2024: "Não vai ter tempo, é muito cedo"
A garantia foi dada por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.
Corpo do artigo
Neymar não irá estar presente na Copa América do próximo ano, que decorrerá nos Estados Unidos, entre junho e julho, devido à grave lesão que sofreu no passado mês de outubro, no Uruguai-Brasil (2-0), da quarta jornada da qualificação sul-americana para o Mundial de 2026.
O anúncio foi feito por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, que garantiu que, depois de uma lesão deste tipo, uma das mais graves para um futebolista, são necessários, pelo menos, nove meses de reabilitação para voltar a jogar – recorde-se que Neymar sofreu roturas no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo.
“Não vai ter tempo, é muito cedo. Não adianta correr riscos desnecessários. Temos de ter paciência. Falar em retorno antes dos nove meses é cedo. Esperamos que esteja totalmente recuperado após esse período, pronto para voltar ao jogo de alto nível, com bons resultados, sem qualquer tipo de restrição”, afirmou Rodrigo Lasmar à 98 FM, emissora de rádio brasileira.
Chegado ao Al Hilal, de Jorge Jesus, no verão, proveniente do Paris Saint-Germain, Neymar, de 31 anos, somou cinco jogos pelo clube saudita, tendo marcado um golo e feito duas assistências.