Mourinho está em oitavo lugar, mas acredita que o United ainda pode ser campeão.
Corpo do artigo
José Mourinho, treinador do Manchester United, disse que, neste momento, os "red devils" não devem falar sobre o título porque estão fora dos quatro primeiros, mas acredita que o campeonato ainda é possível.
"Quando estás fora dos quatro primeiros eu acho que não se deve falar sobre o título de campeão. Quando lá estás, e nós vamos estar, podes olhar para cima, ver a distância, olhar para os resultados e para o calendário e sentir que podes ser campeão", disse o português.
Mourinho estabeleceu o objetivo do United para a primeira metda da época: "Já jogamos com três candidatos ao título, Liverpool, Chelsea e Manchester City e, neste momento, estamos fora do top-4, por isso, agora temos de conquistar os pontos necessários para lá chegar e em dezembro estarmos numa posição melhor que esta. E acredito que vamos conseguir".
O técnico, de 55 anos, "culpou" o calendário pela classificação atual do United: "Por vezes o calendário tem influência num determinado momentos. Tivemos dois jogos fora - contra o Burnley e o Watford - e agora vamos ter mais dois frente ao Bournemouth e ao Manchester City. E antes do City vamos a casa da Juventus e ainda teremos de ir a Valência antes do jogo com o Liverpool".
O Manchester Unites está na oitava poisção da Premier League com 15 pontos, cinco atrás do quarto classificado, o Arsenal.