Mourinho, a relação com Pogba e a montanha para escalar na véspera do jogo com a Juventus
Treinador português falou em Turim, na antevisão ao jogo com a Juventus
Corpo do artigo
O Juventus-Manchester United, de quarta-feira, é um dos jogos grandes da jornada europeia. Mourinho destaca a motivação da equipa, mas reconhece que o jogo de Turim não é decisivo. "Não é fundamental para nós. Os jogos contra o Youg Boys e Valência é que vão definir a segunda posição. Mas é um jogo que queremos vencer, claro."
Muitas vezes, nos últimos jogos, a equipa de Manchester tem sofrido primeiro e obrigado a correr atrás do resultado. Confrontado com os maus inícios da equipa, Mourinho falou em montanhas. "Trabalhamos todos os dias para evitar isso, mas a verdade é que não começamos os jogos bem, mas se não começarmos bem e acabarmos bem, então está ótimo. É divertido para os adeptos, mas o futebol são 90 minutos e, especialmente, quando o adversário é forte, se damos 45 minutos de vantagem, ou 20 ou até 10, temos uma enorme montanha para escalar."
Antes do português, na conferência, esteve Paul Pogba, antigo jogador da Juventus e com quem Mourinho tem tido uma relação atribulada. O treinador, convidado a comentar o estado da situação, desvalorizou tudo o que se diz. "Uma coisa é o que a imprensa escreve, outra coisa é o que o Paul diz e, claro, outra coisa é o que eu digo. A imprensa diz que temos uma relação terrível; o Paul disse, há algumas semanas, que temos uma relação treinador-jogador típica. Eu penso que temos uma boa relação. Considero-a uma boa relação entre um treinador e um jogador", sublinhou.