Mourinho e as alegadas ajudas da UEFA ao City: "Tenho algumas ideias de há uns anos"
Português comentou a situação denunciada pela revista Der Spiegel via o Football Leaks, onde a UEFA é acusada de favorecer o Manchester City para escapar ao fair-play financeiro.
Corpo do artigo
José Mourinho deixou uma mensagem enigmática quando questionado acerca das informações reveladas na última semana pela revista alemã Der Spiegel, aliada ao Football Leaks. A publicação faz referência a vários emails e documentos que mostram os alegados crimes dos citizens, incluindo a apresentação de valores inflacionados dos contratos de patrocínios de modo a esconder o nível de investimento do proprietário Sheikh Mansour.
O treinador português, que nunca escondeu a dificuldade em fazer frente ao poderio económico do rival de Manchester, não quis alongar-se sobre o assunto. "Tenho algumas ideias de há alguns anos, mas mantenho-as só para mim", disse Mourinho na antevisão do jogo frente à Juventus.
O City recusou comentar as acusações, mas afirmou tratar-se de uma tentativa "clara e organizada" de danificar a reputação do clube. Guardiola, por sua vez, reforçou a confiança no clube e nos donos. "É claro que confio no clube e no trabalho que os donos têm feito. É claro que queremos seguir as regras. A UEFA, a FIFA, a Premier League... Que façam o que têm a fazer", atirou.