Mourinho e o "desastre" do United: "Pensei que era o treinador mais sortudo da Premier League"
Treinador português comentou a vitória ao cair do pano dos red devils frente ao Bournemouth.
Corpo do artigo
Um golo de Marcus Rashford ao cair do pano deu a vitória ao Manchester United diante do Bournemouth (2-1), a uma semana da visita ao Manchester City. No final da partida, e apesar de somados os três pontos, José Mourinho não poupou críticas à exibição dos red devils e falou mesmo em "desastre".
"Ao intervalo pensei que era o treinador mais sortudo da Premier League. Tivemos realmente muita sorte porque jogamos muito mal. Defensivamente fomos terríveis, absolutamente terríveis. Como equipa não conseguimos pressionar. Foi um desastre", afirmou o treinador português, em declarações à BT Sports depois da partida.
A pobre exibição dos red devils na primeira parte foi, assim, uma surpresa para José Mourinho. "Não entendi. Os meus assistentes disseram-me que foi o melhor aquecimento que fizemos em toda a época. Jogadores focados e com intensidade. Esta semana foi uma boa semana em termos de trabalho. Não consigo entender como é que entramos tão mal no jogo", atirou, exasperado, Mourinho.
"A segunda parte foi o oposto. Muito mais intensidade, criámos imensas oportunidades e merecemos marcar muito antes do minuto 90. Ao intervalo tive uma conversa com os jogadores e comecei de forma positiva, disse-lhes que era impossível jogar pior do que jogámos na primeira parte. Depois a equipa jogou muito melhor e colocar Ander [Herrera] no jogo foi a decisão correta. Senti que a equipa precisava de um jogador como o Ander para nos dar equilíbrio e para recuperar a bola mais rápido", esclareceu o português.