Clube da série A do Campeonato de Portugal punido por ter inscrito na ficha técnica do jogo com o Covilhã, para a Taça de Portugal, um jogador que estava castigado.
Corpo do artigo
O Limianos foi castigado com derrota administrativa (3-0) no jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Covilhã que, dentro de campo, perdeu por 2-0.
Em causa está a inscrição, na ficha de jogo, de Júlio César, jogador que foi suplente não utilizado e que estava castigado por ter sido expulso na partida da primeira eliminatória, frente ao Valenciano. O castigo, de quatro jogos, só poderia ser respeitado na prova rainha, mas o Limianos entendeu que a suspensão seria respeitada em partidas consecutivas.
Desta forma, o Conselho de Disciplina aplicou, assim, a pena de derrota administrativa ao emblema da Série A do Campeonato de Portugal que foi, também, multado em 2550 euros e um jogo à porta fechada. Já Júlio César foi punido com um mês de suspensão.
Contactado por O JOGO, Jaime Matos, presidente do clube minhoto, anunciou que o clube vai recorrer para o Conselho de Justiça, acusando a Federação de "falta de compreensão". "A Federação está a tirar dinheiro aos clubes e nós ficamos boquiabertos. Cometemos um erro por falta de experiência, pois o jogador foi para a ficha de jogo porque pensámos que cumpria os quatro jogos de castigo em partidas consecutivas. Os clubes profissionais têm pessoas para ler os regulamentos, o Limianos tem dirigentes amadores", afirmou.