Segundo um canal espanhol, o internacional português quebrou as regras estabelecidas pelo Governo local e o protocolo de segurança da Liga.
Corpo do artigo
A Liga espanhola regressa já esta quinta-feira, com um dérbi entre Bétis e Sevilha e, na véspera, há um jogador português no centro da polémica.
De acordo com o canal Cuatro, Nélson Semedo desrespeitou os protocolos de desconfinamento gradual estabelecidos pelas autoridades de Saúde e por La Liga. O lateral-direito terá marcado presença na festa de aniversário de um amigo, em Castelldefels, que juntou mais de 20 pessoas num jantar.
De acordo com as normas estabelecidas na zona de Barcelona, reuniões e encontros estão limitados a um máximo de 15 pessoas. Já o protocolo de segurança da Liga do país vizinho limita os contactos dos futebolistas às pessoas com quem convive diariamente.
O canal Cuatro refere que foram publicadas imagens do referido jantar e, apesar de terem sido posteriormente apagadas, foi possível ver Semedo entre os participantes. O Barcelona, questionado sobre a situação, diz não ter tido conhecimento da informação relatada.
O primeiro jogo do Barcelona na retoma do campeonato pós-pandemia está marcado para sábado, às 21h00, em Palma de Maiorca.