Luis Henrique pediu mais um avançado à direção do clube e dois nomes são apontados esta terça-feira pela imprensa espanhola: um deles é uma cara bem conhecida dos benfiquistas
Corpo do artigo
Luis Henrique pediu um reforço para o ataque do Barcelona já para este mercado de inverno, até porque o treinador não se opôs à saída de última hora de Pedro para o Chelsea. Assim, para suprir uma eventual ausência do "trio maravilha" composto por Messy, Neymar e Suárez, o técnico dos catalães apenas conta com Munir e Sandro. Nesse sentido, o jornal "Sport" aponta dois alvos bem definidos: Álvaro Negredo (Valência) e Óscar Cardozo (Trabzonspor, Turquia).
A lesão recente de Messi veio pôr a nu as carências ofensivas da equipa, levando o treinador a assumir publicamente as suas pretensões. "Serei sempre defensor de reforça a equipa porque temos de estar preparados para qualquer contratempo."
É sabido que a primeira opção de Luis Henrique era Nolito, do Celta, também ele um antigo benfiquista. Porém, a direção dos catalães não quis abrir os cordões à bolsa e a lista de nomes foi-se esvaziando, até porque a prioridade é substituir Suárez, que não tem candidato à altura no plantel, ou que apresente características semelhantes. E é aqui que surge o nome de Óscar Cardozo, 32 anos. O paraguaio vive uma situação complicada no Trabzonspor, a braços com problemas de tesouraria. Mas em Espanha ainda se fala dos 38 golos em 47 jogos que o "Tacuara" marcou pelo Benfica em 2009/2010. Esta época, na Liga turca, Cardozo marcou quatro golos em 10 partidas.
Já Negredo é encarado como uma boa oportunidade de negócio. O jogador passou por uma fase complicada com Nuno Espírito Santo, entretanto demitido do Valência, e agora não se sabe se o atleta é tido como dispensável do emblema "che".