Negócio Matheus Nunes demorou mais do que o esperado e custa mais ao City
Campeão inglês e europeu paga 62 milhões mais 10 por cento da mais-valia de uma futura venda.
Corpo do artigo
As negociações entre o Manchester City e o Wolverhampton por Matheus Nunes prolongaram-se um pouco mais do que era esperado durante o dia de ontem e, como resultado, a verba a pagar pelos "citizens" pelo internacional português subiu ligeiramente.
Ao invés do pacote de 61 milhões de euros (55 fixos + objetivos) inicialmente noticiado, o clube campeão inglês e europeu desembolsa, apurou O JOGO, 62 M€ fixos, acrescidos de 10 por cento da mais-valia de uma futura venda. Esta é a transferência mais cara da história do Wolverhampton.
Os clubes já trocam documentação e Matheus Nunes recebeu luz verde para a realização de exames médicos em Manchester, podendo ser oficializado ainda esta quinta-feira como reforço do City.
Este é um negócio que interessa ao Sporting, já que o emblema leonino reservou o direito a receber 10% da mais-valia de uma futura venda, na sequência da transferência do internacional português por 45 milhões de euros em 2022. O clube verde e branco beneficia ainda de quatro anos do mecanismo de solidariedade. Neste caso, corresponde a 2% do valor da transferência.
Em sentido inverso, mas independente do negócio Matheus, Tommy Doyle deixa o City e reforça os Wolves, por empréstimo e com uma opção de compra de 5 M€. Caso esta seja exercida, o emblema de Manchester reserva 50 por cento de mais-valias de uma futura transferência.
16944092