Favoritismo no apuramento para o Mundial'2026 é da Seleção Nacional
Corpo do artigo
Ouvido por O JOGO, Tiago Fernandes, atual treinador do Torreense, acredita que Portugal não vai ter grandes problemas em chegar ao Mundial’2026. O técnico afirma que Portugal “é muito superior” a qualquer seleção que possa vir a defrontar na qualificação para o Mundial’2026 e que, por isso, a presença na prova é uma obrigação.
“O primeiro objetivo é passar a Dinamarca, nos quartos de final da Liga das Nações. Temos mais do que capacidade para vencer. Depois, este tipo de competições agora têm muito mais seleções, mas somos uma equipa do top-5. Somos muito superiores a todas essas equipas”, disse.
No seu entender, apenas Hungria e Grécia podem causar dificuldades aos lusos. “Não vejo nenhuma seleção capaz. Talvez a Hungria, que tem alguns jogadores com talento. A Grécia também, pelo histórico, que não nos é muito favorável, mas Portugal tem jovens com valor, experiência, e uma espinha dorsal bem definida. O primeiro objetivo é ganhar à Dinamarca e depois podemos mesmo vencer a Liga das Nações.”