"Não nos preparámos para ganhar a liga quando o United viesse a nossa casa"
Pep Guardiola afirma que a possibilidade de conquistar o título de campeão inglês frente ao rival Manchester United não passa de uma "coincidência".
Corpo do artigo
Para Pep Guardiola, a possibilidade de se sagrar campeão inglês ao leme do Manchester City na receção ao rival United, orientado pelo português José Mourinho, não passa de uma "coincidência". Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo grande da 33ª jornada da Premier League, o técnico dos "citizens" recusou responder a questões sobre a eventual celebração e focou-se num "jogo difícil".
"Não vou responder a nenhuma pergunta sobre a festa do título. Estou focado no jogo e, se tudo correr bem, jogamos esta partida, apenas e só. É uma coincidência. Não nos preparámos para ganhar a liga quando o United viesse a nossa casa", afiançou o treinador catalão, que olha para o duelo com os "red devils" como uma hipótese de "preparar emocionalmente" a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao Liverpool. Na primeira mão, o City perdeu por 3-0, em Anfield.
"O resultado de amanhã [sábado] vai ajudar-nos na preparação mental para o jogo de terça-feira. São jogos importantíssimos separados por três dias", assinalou Guardiola.