Inglaterra, Alemanha e França podem conhecer os respetivos campeões nacionais já este fim de semana.
Corpo do artigo
Sábado e domingo podem assumir contornos decisivos nas contas de três dos principais campeonatos europeus: Inglaterra, Alemanha e França podem conhecer os respetivos campeões nacionais nos próximos dois dias e O JOGO explica-lhe as contas dos títulos da Premier League, da Bundesliga e da Ligue 1.
Em terras de Sua Majestade, a 33ª jornada fica marcada por dois dérbis: o de Merseyside, entre Everton e Liverpool (sábado, 12h30), e o de Manchester (sábado, 17h30), que assume importância capital para o City: em caso de vitória, os comandados de Pep Guardiola sagram-se campeões, uma vez que passam a contar com 19 pontos de vantagem sobre o United de Mourinho, quando faltam disputar seis jogos, e, no mínimo, 18 sobre o Liverpool, que tem mais uma partida disputada. Os rivais de Manchester têm ambos um jogo em atraso, ou seja, só jogaram 31 encontros na Premier League.
Na Alemanha, a confirmação do hexacampeonato do Bayern não passa de uma formalidade: os bávaros sagram-se campeões germânicos se vencerem no reduto do Augsburgo (sábado, 14h30). A formação de Munique passaria a contar, no mínimo, 17 pontos de vantagem sobre o Schalke 04 a cinco jornadas do termo da época, confirmando a conquista de mais um título.
Em França, o Paris Saint-Germain não depende apenas de si: precisa de vencer o Saint-Étienne esta sexta-feira (19h45) e esperar que o Nantes vença na visita ao Mónaco (sábado, 16h00), segundo classificado. Recorde-se que, na Ligue 1, vai jogar-se a 32ª jornada.
A terminar, nota de destaque para outro dérbi, mas em Espanha, que também terá influência direta nas contas pelo título: o Real Madrid recebe o Atlético, adversário do Sporting na Liga Europa, a partir das 15h15 de domingo. La Liga é liderada pelo Barcelona, que soma 76 pontos, mais nove do que os "colchoneros", a oito jornadas do fim.