Contratado para os últimos quatro jogos da época, Sam Allardyce já deixou o comando técnico da equipa de Elland Road, que regressou ao Championship após três épocas na Premier League.
Corpo do artigo
O Leeds, que terminou a Premier League na penúltima posição, sendo despromovido para o Championship três anos depois de ter subido, anunciou esta sexta-feira que Sam Allardyce deixou o comando técnico da equipa.
Contratado para os últimos quatro jogos da época, o treinador inglês só conseguiu arrecadar um ponto diante do Newcastle (1-1), sendo derrotado pelo Manchester City (1-2), West Ham (1-3) e Tottenham (1-4), não conseguindo evitar desta forma a queda do conjunto para a segunda divisão inglesa.
"Nesta fase da minha carreira, eu não sei se aceitar este desafio, o que potencialmente seria um projeto a longo prazo, seria algo a que poderia comprometer-me, mas desejo todo o sucesso ao clube e espero que regresse à Premier League, onde pertence", referiu Allardyce, na nota publicada pelo Leeds.
O conjunto de Elland Road informou que deverá anunciar um substituto para o técnico durante as próximas semanas.
Recorde-se que o Leeds iniciou a época com Jesse Marsch ao leme, sendo que o norte-americano acabou rendido em fevereiro pelo espanhol Javi Gracia, que também não desfrutou de sucesso e acabou por dar o lugar a Sam Allardyce.
1664550633116934144
16463238
16460411