Garantia do selecionador espanhol Luis de la Fuente, em resposta aos relatos de que a sua Federação de Futebol arrisca pagar uma multa por quebrar as regras do código de trabalho alemão para os menores de idade, como é o caso do extremo de 16 anos
Corpo do artigo
Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, pediu este sábado tranquilidade aos adeptos para o jogo frente à Geórgia (domingo, às 20h00), dos oitavos de final do Euro’2024, desvalorizando o teórico favoritismo que a “Roja” carrega no torneio.
“Não vai ser nada fácil. Temos que estar muito bem para chegarmos aos quartos de final. Eles ganharam a Portugal e não pensamos que a Geórgia vai ser fácil. Eles cresceram muito e, por respeito, teremos que estar muito bem para podermos ganhar. O nosso estilo é jogar bem, assim exigem os nossos jogadores. Não vamos condicionar o nosso estilo por nada, há muita margem para melhorar nesta seleção”, começou por vincar, em conferência de imprensa.
Questionado sobre a situação de Lamine Yamal, depois dos relatos de que a Federação Espanhola de Futebol arrisca pagar uma multa por quebrar as leis do código de trabalho daquele país para os menores de idade, De la Fuente mostrou-se alheio ao tema, garantindo que não mudará a utilização do extremo de 16 anos.
“Falamos com ele diariamente. Ele demonstra uma maturidade incomum para a sua idade, mas está a crescer como futebolista e como pessoa e todos somos responsáveis por esse processo. Vamos fazer o nosso trabalho e ele que jogue, nada mais. Não conheço as leis alemãs, se tivermos de tirar Lamine às 23h00... Não pensamos nisso”, referiu.
Descartando que a seleção georgiana pratique um futebol “duro”, o selecionador espanhol reagiu ainda às palavras surpreendentes do guarda-redes Giorgi Mamardashvili na sua antevisão ao jogo, dizendo que a grande estrela da equipa, Khvicha Kvaratskhelia, “é melhor do que toda a Espanha”.
“Ele tem de defender os seus companheiros. Kvara é um jogador de topo e eu também penso que os meus jogadores são os melhores do mundo”, retorquiu o técnico, de forma descontraída.
A Espanha, que terminou o Grupo B no primeiro lugar, com nove pontos, vai defrontar a Geórgia, terceira classificada do Grupo F, nos oitavos de final do Euro’2024, sendo que o vencedor irá encontrar nos “quartos” a seleção que triunfar no embate Alemanha-Dinamarca.