
De Ligt, ao centro, marcou um dos golos da vitória da Holanda sobre Inglaterra
Miguel Pereira/Global Imagens
De Ligt, jovem central da seleção holandesa, foi elogiado por Ronald Koeman na antevisão da final da Liga das Nações.
Corpo do artigo
Ronald Koeman, selecionador holandês, disse que não é só Van Dijk que pode travar Cristiano Ronaldo na final da Liga das Nações, marcada para as 19h45 de domingo, no Estádio do Dragão, e apontou De Ligt como o outro jogador capaz de parar o capitão luso.
Em entrevista à UEFA, o jovem central holandês elogiou o CR7, mas assegurou que não haverá "estratégia especial" para fazer frente às qualidades do astro da Juventus.
"Portugal vai estar ansioso e motivado, por isso temos mesmo de fazer sair o nosso jogo. O Ronaldo é um fenómeno e mostrou novamente esta temporada na Juventus que pode marcar de qualquer sítio. Mas não devemos ajustar a nossa tática só em função dele, porque Portugal tem também outros grandes jogadores. Vamos ter de concentrar-nos nas nossas próprias tarefas e garantir que Portugal não possa comandar o jogo", disse De Ligt, que garante não ter estranhado a ascensão meteórica na carreira, uma vez que, aos 19 anos, soma já 16 jogos pela seleção principal da Holanda e é visto como um dos melhores centrais do planeta:
"Encaro tudo dia a dia. Tudo está a acontecer muito rápido, e não há dúvida de que vou olhar para trás, durante as minhas férias, para uma temporada fantástica, mas ainda é cedo. Quando estou a jogar com atletas com 20 e poucos anos ou 30, nunca me ocorre que tenho apenas 19. Não me foco na minha idade, mas nas minhas exibições", finalizou De Ligt.
