Ronaldo revela segredo da longevidade, avalia a Holanda e diz: "Em três finais..."
O capitão da Seleção Nacional concedeu uma entrevista exclusiva à UEFA a dois dias da final da Liga das Nações.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo empurrou Portugal até à final da Liga das Nações com os três golos marcados à Suíça, nas meias-finais da prova.
Agora, a dois dias da final com a Holanda, que terá o Estádio do Dragão como palco, o capitão da Seleção Nacional explicou qual a sensação de vestir a camisola das quinas e revelou o segredo para, aos 34 anos, continuar com a veia goleadora intacta.
"Para mim é sempre um orgulho regressar à minha Seleção e ao meu país. Vestir esta camisola é um grande orgulho e, obviamente, fazer parte desta competição é ainda mais especial. Estar também a fazer golos é a cereja no topo do bolo", começou por referir o CR7 em entrevista ao site da UEFA, prosseguindo:
"O segredo está na minha preparação e na minha ética de trabalho, visto que ainda me sinto bem, independentemente de ter 34 anos. O importante também é a cabeça, sentir-me motivado, contente e seguir o meu percurso como jogador, porque acho que ainda tenho muito para dar e sinto-me bem. Por tudo isso, o que eu quero é continuar nesta linha", afiançou o astro português, que reitera "o orgulho" que sente por vestir a camisola de Portugal.
10987829
"Quando visto a camisola da Seleção para mim é um orgulho enorme e é uma sensação diferente do que é jogar nos clubes. É o nosso país, a minha família é portuguesa, os meus amigos são portugueses. Cresci em Portugal, por isso torna-se especial vestir a camisola da Seleção. E, obviamente, havendo troféus em disputa, ainda se torna mais especial. Assim foi com o Euro 2004, com o Euro 2016 e agora com esta competição", acrescentou Ronaldo, que analisou o adversário da final - a Holanda - e traçou um objetivo claro: conquistar o segundo troféu pela Seleção.
"A Holanda é uma excelente seleção e tem jogado bastante bem. Já nos últimos tempos a tenho acompanhado de alguma forma e tem uma excelente seleção, com grandes jogadores, uns mais jovens, outros mais experientes, o que torna a equipa ainda mais forte. Sabemos que vai ser um adversário bastante difícil, mas acho que tanto Portugal como a Holanda querem fazer um grande jogo e espero que Portugal possa ganhar. Sabemos que vai ser complicado, mas as finais são mesmo assim. (...) Três finais [pela Seleção] das quais espero ganhar duas, pois seria fantástico e estou com esperança. A equipa está otimista e jogamos em casa, por isso o que peço é que o estádio esteja bonito, com boa energia e que os adeptos passem essa energia para nós. Podem estar confiantes, porque vamos tentar dar o nosso melhor dentro de campo", rematou Cristiano.