Portugal e Espanha apresentaram candidatura conjunta, tal como Argentina, Uruguai e Chile. A candidatura em estudo representaria três continentes
Corpo do artigo
O Egito revelou hoje que está em conversações com a Grécia e a Arábia Saudita e, em conjunto, está a analisar a viabilidade de apresentar uma candidatura à organização do Mundial de 2030. Para o certame indicado, recorde-se, já há duas candidaturas: a conjunta de Portugal e Espanha, e a sul-americana, também de vários países, nomeadamente de Argentina, Uruguai e Chile.
A decisão da FIFA será apenas conhecida em 2024 e ainda não foram formalizadas as candidaturas junto do organismo.
"Os três países estamos a trabalhar duro. O dossiê [da organização do Mundial de 2030] está em estudo. O Egito será um dos melhores países organizadores", revelou Mohammed Fawzi, portavoz do Ministério do Desporto e da Juventude do Egito, ao canal de televisão DMC.
Uma eventual candidatura deste trio representaria de uma só vez três continentes: Grécia (Europa), Egito (África) e Arábia Saudita (Ásia).
15152951
15152923