Mundial de Sub-20: Lee Kang-in, Andrii Lunin e Erling Haland foram os melhores
São três nomes para o futuro:Lee Kang-in, médio-ofensivo da Coreia do Sul recebeu o prémio para o melhor jogador do Mundial de Sub-20 da Polónia. A Luva de Ouro foi para o guarda-redes ucraniano Andrii Lunin e Erling Haland foi quem mais marcou: nove golos.
Corpo do artigo
Lee Kang-in, médio-ofensivo sul-coreano, 18 anos, do Valência (Espanha), recebeu o prémio para o melhor jogador do Mundial de Sub-20 da Polónia, torneio conquistado pela Ucrânia, este sábado. Apesar de ter sido batida, por 3-1, na final, a Coreia do Sul viu o camisola 10, autor do primeiro golo da partida, distinguido pela FIFA.
A Luva de Ouro foi para Andrii Lunin, o guarda-redes da Ucrânia - é dos quadros do Real Madrid e passou a última temporada cedido ao Leganés -, que também na final justificou o prémio, ao segurar a vantagem.
Recorde-se que, aos cinco minutos, a Coreia do Sul já vencia, por 1-0, na sequência de um penálti convertido por Lee Kang-in. Dois golos de Supriaha (Dínamo de Kiev) deram a volta ao resultado e, no último minuto, Tsitaishvili fez o 3-1 final, que deu à Ucrânia o primeiro título mundial da categoria.
O prémio para o melhor marcador foi para Erling Haland, nascido em Inglaterra, mas com nacionalidade norueguesa. Foi para a seleção nórdica que o avançado do Salzburgo (Áustria) assinou nove golos no torneio.