Ucranianos entraram a perder na final com a Coreia do Sul, que se adiantou no marcador de penálti, mas deram a volta ao resultado com dois golos de Vladyslav Supriaha e, a um minuto do fim, Tsitaishvili selou a vitória histórica.
Corpo do artigo
A Ucrânia conquistou, este sábado, o Mundial de Sub-20 da Polónia, ao vencer a Coreia do Sul, por 2-1, na final no Lodz Stadium. Dois golos de Vladyslav Supriaha permitiram à equipa de Oleksandr Petrakov dar a volta ao resultado, depois de ter entrado a perder.
A Coreia do Sul colocou-se em vantagem aos cinco minutos, num penálti batido por Lee Kangin, depois de o árbitro norte-americano Ismail Elfath ter recorrido às imagens do VAR para corrigir a leitura que fizera de um lance na área em que Kim Seyun foi tocado por Beskorovainy.
A igualdade no marcador foi restabelecida meia hora volvida, na sequência de um livre. Kim Jisol cabeceou a tentar afastar a bola, mas, num ressalto, Supriaha encontrou espaço para o remate rasteiro do 1-1. O avançado do Dínamo de Kiev foi também quem selou a vantagem histórica da Ucrânia, aos 53 minutos, ao receber na área um passe de Konoplia para mais um remate certeiro.
A perder, a Coreia do Sul teve apenas uma oportunidade flagrante para recuperar o empate, mas, uma espantosa defesa de Lunin, com uma sapatada a desviar um cabeceamento para o poste, segurou o 2-1 e, a um minuto do fim, uma arrancada de Tsitaishvili conduziu a Ucrânia ao 3-1 e a uma conquista inédita.
Um ano depois, a equipa da Ucrânia afastada por Portugal da final do Europeu de Sub-19 sagra-se campeão do Mundo de Sub-20.