Treinador português do Manchester United aborda a tática de Portugal no Europeu e que se revelou certeira.
Corpo do artigo
José Mourinho abordou a tática usada por Portugal no Europeu de França, sem esquecer o papel de Cristiano Ronaldo. O agora treinador do Manchester United deixou mesmo escapar um apontamento sobre o capitão português: não gosta de tarefas defensivas.
"O sistema foi feito um bocadinho a pensar que ele ia ser mais um atacante, e um atacante central, do que um jogador de corredor. O treinador decidiu que Portugal ia jogar com praticamente duas linhas de quatro, deixando o Ronaldo numa posição mais central, não o tentando trazer para missões defensivas, que muitas vezes não são do seu agrado. Foi uma equipa bem montada e crescendo de jogo para jogo", referiu Mourinho numa entrevista ao Expresso.
"Sou um pragmático e estou habituado a criticas como essas (referindo-se às que foram feitas a Portugal). Nos últimos anos entrou-se numa dinâmica onde se confunde uma equipa defensiva e defender bem. Equipas defensivas e que sofrem golos e uma equipa que não é muito defensiva, mas que defende bem", explicou Mourinho.