Mourinho sobre o Liverpool-Tottenham: "Chegam convencidos de que vão destruir o adversário"
José Mourinho antevê que o Liverpool-Tottenham, que vão enfrentar-se na final da Liga dos Campeões, este sábado, convictos de que vão vencer, depois das surpreendentes reviravoltas nas meias-finais.
Corpo do artigo
Em entrevista emitida pelo canal televisivo Eleven Sports, o treinador campeão da Europa em 2003/04, pelo FC Porto, e em 2009/10, pelo Inter , escusou-se a apontar um favorito para a final de Madrid, enaltecendo a "maneira absolutamente incrível" como lá chegaram.
"Eu acho que o Liverpool, depois de ter ganhado ao Barcelona, deve ter sentido: 'nós vamos ganhar a final'. O Tottenham, que ganha ao [Manchester] City no minuto 97, depois de um golo que é anulado no VAR (...). De certeza que o Tottenham também está a pensar: 'depois daquilo que nos aconteceu nos quartos de final e na meia-final, nós somos imbatíveis'", defendeu.
O Liverpool chegou ao encontro decisivo após vencer em casa por 4-0 o Barcelona, depois de uma derrota por 3-0 em Espanha, enquanto o Tottenham, derrotado em Londres pelo Ajax, por 1-0, venceu em Amesterdão, por 3-2, após ter chegado ao intervalo com uma desvantagem de 2-0.
"Neste momento, chegam os dois lá quase como titãs completamente convencidos de que vão destruir o seu adversário. Eu acho que esta final tem tudo para ser uma final com duas equipas completamente convencidas de que a taça é sua", frisou.