Mourinho e um regresso a Portugal: "Nunca podes dizer 'desta água não beberei'"
O treinador bicampeão nacional pelo FC Porto - além de vencedor da Taça UEFA e Liga dos Campeões - voltou a assumir a vontade de regressar a Portugal
Corpo do artigo
José Mourinho admite aceitar treinar um clube com ambição de ganhar, mesmo que não seja imediatamente, pondo apenas como condição que o faça feliz.
"Ganhar um quinto campeonato diferente ou ganhar uma Champions por um terceiro clube diferente são coisas que gostaria de fazer, mas não vou muito por aí. Vou mais pelo convencimento do projeto. Quero ir contente. Não quero ir com um pé à frente e um pé atrás. E ir contente não significa que seja para ganhar, que no fundo é a minha essência, mas se for 'hoje não há condições para ganhar, mas queremos que tu cries as condições para ganhar', serve-me", afirmou o técnico, em entrevista ao canal televisivo Eleven Sports.
Mourinho assegurou que "não precisava de recuperar de nada", relativamente à experiência no Manchester United, no qual a sua saída, em dezembro de 2018, não o surpreendeu: "Aquilo que veio a acontecer não foi nada que eu não estivesse à espera".
O antigo treinador de Benfica, União de Leiria e FC Porto voltou a assumir a vontade de regressar a Portugal, preferencialmente para comandar a seleção.
"Foi uma coisa que até agora eu nunca quis e um tipo de trabalho pelo qual continuo a não estar apaixonado, neste momento da minha carreira. Mas é um trabalho que um dia vou querer experimentar"
"Nunca podes dizer 'desta água não beberei'. Mas vejo mais um projeto de seleção do que de clube. Porque é uma coisa que sempre me faltou. É uma coisa que eu gostava de fazer. Não só Portugal, mas também o trabalho de selecionador. Foi uma coisa que até agora eu nunca quis e um tipo de trabalho pelo qual continuo a não estar apaixonado, neste momento da minha carreira. Mas é um trabalho que um dia vou querer experimentar", sublinhou.
Na mesma entrevista, Mourinho afirmou que Portugal vai vencer a Liga das Nações, que vai ser disputada em Guimarães e no Porto, na próxima semana.
"Quero. Gostava. Há muita gente que diz que não é muito importante. OK, o Euro é muito mais importante, mas se pudermos ganhar porque é que não haveremos de ganhar? Dois jogos em Portugal, com apoio massivo do público. Porque é que não haveremos de ganhar? Ficava só a faltar o campeonato do mundo", referiu.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/05/oj_mourinho__20190531153907/hls/video.m3u8