Treinador português está sem clube desde que saiu do Manchester United, em dezembro, e a possibilidade de voltar a Inglaterra é atrativa.
Corpo do artigo
A Imprensa inglesa avançou no domingo com a hipótese de José Mourinho assumir o comando do Newcastle, substituindo Rafa Benítez, espanhol que, em 2010/11, foi para o banco vago do Inter depois do treinador português lá se sagrar bicampeão italiano e campeão europeu.
De acordo com o "Mirror", o multimilionário árabe Khaled Bin Zayed Al Nehayan estará a preparar uma oferta astronómica, avaliada em 393 milhões de euros, para adquirir os Magpie e assim construir uma equipa para algo mais do que sobreviver na Premier League.
Benítez, que está no clube desde 2016, termina contrato em junho e chegou a ter uma proposta de renovação, mas exigiu um investimento superior aos últimos três anos, nos quais o clube gastou 168 milhões de euros.
Mourinho está sem clube desde que saiu do Manchester United, em dezembro, e a possibilidade de voltar a Inglaterra é atrativa, ainda que o treinador queira garantias de que pode, de facto, competir por troféus.
O ano passado, o Special One até admitiu a simpatia pelo clube. "Gosto de lá ir, da sensação de ir à casa de Bobby Robson." A chance parece, ainda assim, longe de ser real e ontem também o Chelsea, que perderá Sarri para a Juventus, voltou a ser falado.
10996116