Mourinho reformula equipa técnica no Fenerbahçe: "Acontece em todo o lado"
Saem três nomes e entram dois, com vista à próxima época
Corpo do artigo
Depois de ter orientado o Fenerbahçe no último jogo da época, que terminou com uma vitória por 2-1 sobre o Kayserispor, José Mourinho disse este sábado que vai promover várias trocas na sua equipa técnica com vista à próxima temporada, igualmente ao comando da turma de Istambul.
Questionado pelos jornalistas turcos quanto a quatro nomes (não especificados) do staff que poderiam sair, o português respondeu: “Haverá algumas saídas da minha equipa técnica, mas não os quatro nomes mencionados na imprensa. Os que saem é por mútuo acordo. Coisas assim são normais em todos os lugares. Haverá três nomes a deixar a equipa técnica e duas novas pessoas que vão chegar. É simples.”
“Estas coisas são normais em todo o lado. Por exemplo, o adjunto de Guardiola foi para Portugal [Carlos Vicens, para o Braga]. O adjunto de Klopp será o adjunto de Guardiola [Pep Lijnders]. Coisas que acontecem em todo o lado são consideradas invulgares na Turquia”, acrescentou.
Mourinho disse depois que vai deixar o país amanhã, depois de onze meses e meio “sem faltar a um único treino”. Já em jeito de balanço da época, insistiu na teoria de que “acontecem coisas estranhas no futebol turco”, considerando que esta época “foi uma desilusão”.