Treinador português recordou declarações que fez após a conquista da Liga dos Campeões em 2004
Corpo do artigo
Perante a insistência dos jornalistas no mau momento que o Chelsea atravessa e na posição do treinador no comando técnico dos blues, José Mourinho recordou o que disse após a conquista da Liga dos Campeões pelo FC Porto, em 2004.
"Ontem, um amigo meu mandou-me algumas coisas do final da Liga dos Campeões em 2004. Lá, depois de vencer a Champions pelo FC Porto, disse que um dia, na minha carreira, os maus resultados chegariam e que, nesse dia, iria enfrentá-los com a mesma dignidade. Disse isto há 10 anos. Agora, continuo a resistir. Estive 10 anos à espera. Chegaram num momento em que estou forte e estável para os poder enfrentar", afirmou, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Dínamo Kiev.
Mourinho disse ainda que são várias as razões que estão na origem do mau momento, mas não especificou. "É uma combinação de factores. Não há uma razão. É um conjunto de circunstâncias", rematou. Ainda assim, sublinha, acredita que os jogadores continuam ao lado dele.
"Acredito que estão comigo, sim. Dão o máximo todos os dias, a cada minuto, em cada jogo e em cada treino. São solidários e temos uma fantástica relação, tanto profissional como pessoal. Treinam sempre no limite da qualidade e do esforço. Tentam sempre melhorar. Amanhã vai continuar a ser assim", concluiu.