Biografia de Cristiano Ronaldo escrita por jornalista a quem o treinador português ameaçou com um processo por difamação
Corpo do artigo
A biografia de Cristiano Ronaldo, escrita pelo jornalista espanhol Guillem Balagué, revela o momento em que José Mourinho e CR7, ambos no Real Madrid, quase chegaram a vias de facto. A história, agora revelada, tem dois anos e teve como palco a primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei.
Depois de Mourinho ter passado parte do jogo com o Valência, numa altura em que os merengues venciam por 2-0, a pedir que CR7 recuasse para ajudar a defender, o confronto deu-se após o apito final.
"Olha que se eles marcassem um golo... ", terá dito Mourinho a Cristiano Ronaldo, frase que terá irritado o jogador. "Depois de tudo o que eu fiz por ti, é assim que me tratas? Como é que te atreves a falar-me assim?", terá afirmado.
Segundo a biografia, a discussão prolongou-se, Mourinho foi pedindo calma a Ronaldo, referindo que o mais importante era a equipa, até que afirmou. "Só para que saibas, muitos aqui pensam como eu, mas não têm os t****** para te dizer na cara". A frase quase terá provocado o confronto físico entre os dois portugueses e a partir desse dia o relacionamento entre ambos azedou.