"Mourinho recebeu uma proposta de 36 milhões de euros, mas ficou connosco"
Presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, mantém a confiança no treinador português
Corpo do artigo
José Mourinho chegou esta temporada ao Fenerbahçe, clube turco que voltou a ver fugir-lhe o título de campeão, praticamente entregue ao Galatasaray. O presidente Ali Koç garante, todavia, ter total confiança no treinador português.
"Em termos de estabilidade, queremos continuar com José Mourinho. Como presidente, estou a deixar isso claro, mas alguns meios de comunicação social insistem que estamos a considerar outro treinador. Penso que seria mais apropriado que Mourinho continuasse nas próximas etapas do Fenerbahçe. A meio da época, Mourinho recebeu uma proposta de 36 milhões de euros, mas decidiu ficar connosco", afirmou, citado pelo jornal espanhol As.
"São precisos dois para dançar o tango. Se Mourinho quiser sair, as condições são claras. Se ele decidir fazê-lo, há cláusulas no seu contrato que o obrigam a renunciar a um ano de salário. Temos uma relação especial com ele: conhece a minha família, o meu pai, a minha mulher, o meu filho; comemos muitas vezes juntos. Mas eu não conheço a família dele, que ainda não chegou à Turquia. Continuamos juntos, mas se a situação mudar, veremos o que acontece", vincou, por outro lado.
O dirigente falou ainda de outro português que já orientou o Fenerbahçe. "Mantemos contacto com Jorge Jesus. Ele tem aspirações fora da Arábia Saudita. Mando-lhe cumprimentos daqui", disse, rematando: "Estou convencido que Mourinho vai levar o Fenerbahçe ao título."