Mourinho foi o mais bem pago da época, Ronaldo muito atrás de Messi: veja os números
Dados avançados pelo semanário France Football.
Corpo do artigo
José Mourinho foi o treinador mais bem pago da época 2017/18. Os dados são apresentados pelo semanário France Football, que coloca a fortuna arrecadada pelo treinador do Manchester United esta época nos 26 milhões de euros.
Depois do português encontra-se Marcelo Lippi, selecionador da China, com 23 milhões de euros, seguido de Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, com 22 milhões. Por fim, Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, fecha as contas com 21 milhões de euros. Guardiola, campeão de Inglaterra com o Manchester City, está em quinto lugar com 20 milhões de euros.
Quanto aos jogadores, o pódio não traz qualquer surpresa. Em primeiro lugar está Lionel Messi (Barcelona), com um recorde de 126 milhões de euros, seguido de Cristiano Ronaldo (Real Madrid), com "apenas" 94 milhões de euros. Neymar fecha o pódio com 81,5 milhões de euros averbados no Paris Saint-Germain. Fora do top três está Bale, com 44 milhões de euros, e Piqué, com 29.
O valor calculado pela France Football não engloba apenas os salários de treinadores e jogadores, recorde-se, incluindo também prémios e receitas de publicidades avultadas.