Espanhóis falam em "nó" de Cancelo: futuro do português decisivo para o Valência
A imprensa espanhola compara a situação de João Cancelo a um "nó" e adianta que uma transferência do internacional português será determinante para a estratégia do Valência.
Corpo do artigo
O futuro de João Cancelo poderá ser decisivo na estratégia do Valência para a próxima temporada. Segundo avança o Plaza Deportiva, o emblema "che" precisa de encaixar 45 milhões de euros no defeso e os responsáveis da formação valenciana depositam esperanças numa venda do internacional português para fazer face às necessidades do clube.
Além disso, o jornal espanhol adianta também que uma transferência de João Cancelo poderá evitar a saída de algumas das estrelas do plantel do Valência, tais como o ex-Benfica Rodrigo ou Carlos Soler. Desta forma, o clube "che" espera que o Inter acione a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do lateral de 23 anos, mas a formação "nerazzurri" terá outros planos.
Apesar de estar disposto a avançar com os 35 milhões de euros previstos no contrato de João Cancelo, o jornal La Gazzetta dello Sport garante que o Inter quer um novo empréstimo, mas por dois anos e com opção de compra obrigatória, para contornar o fair-play financeiro da UEFA.
Refira-se que João Cancelo leva um golo marcado em 24 jogos oficiais com a camisola do Inter.