Mourinho em Istambul: vive num hotel, janta canja e pizza, tem motorista particular e nada de manhã
José Mourinho recusou a oferta de uma residência em Istambul, preferindo o conforto e a conveniência de um hotel
Corpo do artigo
Ao mudar-se para os turcos do Fenerbahçe, José Mourinho optou por uma escolha que chamou a atenção: em vez de viver numa das muitas e luxuosas habitações existentes em Istambul, o treinador português decidiu instalar-se num hotel de cinco estrelas. Mourinho reside no Four Seasons Bosphorus, um hotel histórico adaptado de um palacete do século XIX. A diária mais cara custa cerca de 1 200 euros, refere o Daily Mail, que foi tentar saber mais à boleia do jogo entre Fenerbahçe e Manchester United, na Liga Europa.
Ora, ficou-se agora a saber que parte rotina diária de Mourinho na capital turca inclui nadar todas as manhãs nas piscinas do hotel, antes de ser levado ao centro de treinos do Fenerbahçe por um motorista particular. Quem conhece o trânsito de Istambul, compreenderá a opção. Apesar de, em algumas ocasiões, escolher almoçar num restaurante próximo, é comum que faça as refeições no próprio hotel. À noite, mantém uma rotina de pedidos quase inalterada: canja, pizza margherita, gelado e água com gás.
O Daily Mail refere que Mourinho recusou a oferta de uma residência em Istambul, preferindo o conforto e a conveniência de um hotel, o que lhe permite focar-se totalmente na gestão da equipa.
Esta preferência por hotéis não é inédita na trajetória de Mourinho. Durante o período em que foi treinador do Manchester United, ele optou por morar num hotel—o The Lowry Hotel—em vez de arrendar uma casa. Na época, a decisão gerou curiosidade e comentários na imprensa britânica, assim como agora em Istambul.
Embora para muitos os valores praticados pelo Four Seasons sejam elevados, a estadia de 1200 euros por noite não chega a pesar no bolso do técnico, que recebe cerca de 12 milhões de euros por temporada.