O treinador do Manchester United abordou o dérbi diante da formação orientada por Pep Guardiola.
Corpo do artigo
José Mourinho acredita que a ausência de Kun Aguero vai tornar as coisas mais complicadas para o Manchester United, afirmou o treinador português na antevisão ao dérbi com o Manchester City. O técnico de 53 anos considera que o facto do avançado argentino não jogar vai criar mais dificuldades aos "red devils", uma vez que pode provocar uma mudança de abordagem.
"[A ausência de Aguero] muda e torna as coisas mais difíceis. Quando Aguero está disponível, nós sabemos que ele joga, sabemos a formação e as dinâmicas deles, ninguém tem dúvidas. Mas se ele não jogar, eles têm uma excelente equipa em termos de opções e há muitas coisas que eles podem fazer", atirou Mourinho.
O treinador português acrescentou ainda que o desafio com o City é um jogo "normal", aproveitando ainda para referir que está preparado para disputar dérbis. "Eu sei o que um dérbi significa para toda gente. Eu disputei dérbis em todo o lado, em muitas cidades. Eu quero sempre estar numa posição de controlo emocional, porque para mim é apenas um jogo frente a um adversário muito bom. Se quiseres ter sucesso e se quiseres ganhar o jogo então temos de estar no topo das nossas qualidades".