O técnico do Manchester City falou da relação com o técnico português na véspera do dérbi diante dos "red devils".
Corpo do artigo
A rivalidade entre José Mourinho e Pep Guardiola não é de agora e já vem dos tempos em que ambos treinavam em Espanha, mas a relação entre os dois treinadores parece não ser afetada por causa disso. Em conferência de imprensa de antevisão ao dérbi com o Manchester United, Guardiola revelou que tem respeito pelo técnico português, referindo ainda que aceitaria tomar um copo de vinho com o 'Special One'.
"A nível desportivo já expliquei mais de que uma vez que tenho muito respeito por ele [José Mourinho]. Sempre tente aprender com os meus colegas e a nossa rivalidade é mais uma questão mediática. Falei com ele na reunião da UEFA de forma descontraída. A nossa relação é correta, apesar da última etapa em Barcelona e Madrid não ter sido fácil. Se Mourinho me convidar para um copo de vinho, aceitarei", afirmou o treinador catalão.
Já sobre o encontro que pode gerar alterações na liderança da Premier League, Guardiola quer que a equipa continue na senda dos resultados positivos. "Tanto o José [Mourinho] como eu necessitamos de mais tempo. Só levamos dois meses mas o importante é que continuemos com a dinâmica positiva dos últimos jogos", acrescentou.
O jogo entre Manchester United e Manchester City realiza-se amanhã, pelas 12h30, em Old Trafford.