Modric tem sido suplente no Real Madrid: "Quero jogar sempre, não quero férias"
Aos 38 anos, o médio croata não tem somado tantos minutos como é habitual no gigante merengue, uma situação que descreveu como um "processo normal e natural" que aceita, apesar de ter sempre vontade de jogar o máximo possível.
Corpo do artigo
Luka Modric, convocado pela Croácia para os próximos jogos da qualificação para o Europeu de 2024, diante da Turquia e País de Gales, falou na quarta-feira sobre a sua situação no Real Madrid, onde perdeu o estatuto de titular indiscutível neste início de época, sentando-se mais vezes no banco de suplentes.
Apesar de ter sempre vontade de jogar, o veterano médio, de 38 anos, garantiu que encara essa mudança com naturalidade e que a mesma não causou efeitos negativos na sua condição física.
"Esta é uma situação nova para mim. É verdade que já não jogo como antes nem tanto quanto gostaria. Quero sempre jogar, não quero férias. É assim que me sinto melhor e que me preparo melhor para os jogos. Esta situação pode ter algumas vantagens, mas quero jogar a cada três dias caso seja necessário", referiu, em conferência de imprensa.
"Este é um processo normal, natural e eu aceito-o, tenho de me preparar mentalmente para seguir em frente. Sinto-me bem fisicamente e motivado, cheio de energia. Caso contrário, dificilmente poderia liderar a Croácia como capitão", acrescentou.
Com vista ao jogo frente à Turquia, marcado para esta quinta-feira (19h45), Modric também foi questionado sobre Arda Guler, jovem extremo turco que o Real Madrid contratou no último mercado ao Fenerbahçe e que ainda não teve oportunidade de se estrear com a camisola "blanca", devido a ter-se lesionado na pré-época.
Em resposta, o experiente médio lamentou o azar do jovem de 18 anos e desfez-se em elogios ao seu talento, defendendo que deve ser protegido da pressão mediática que costuma acompanhar os jogadores que prometem muito em tenra idade.
"Guler é um grande rapaz com um talento extraordinário. É uma pena que por causa de uma lesão ainda não tenha tido a oportunidade de demonstrá-lo perante os adeptos do Real Madrid. Ele tem uma carreira brilhante pela frente e dará muitas felicidades aos adeptos. Devemos deixar que ele seja o Arda Guler, não o devemos pressionar nem comparar com ninguém, nem sequer comigo", alertou.