A contar para a segunda jornada do Grupo G, o jogo colocou frente a frente as duas equipas que se estrearam a vencer no arranque desta fase
Corpo do artigo
A seleção de Moçambique perdeu em Maputo com a Argélia (2-0), no segundo jogo da zona africana de apuramento para o Mundial de 2026.
A contar para a segunda jornada do Grupo G, o jogo colocou frente a frente as duas equipas que se estrearam a vencer no arranque desta fase e mostrou uns mambas confiantes, com várias oportunidades na primeira parte.
Ainda assim, o conjunto argelino conseguiu chegar ao golo aos 69 minutos, por Farès Chaibi, após uma perda de bola da seleção moçambicana a meio-campo.
Seguiram-se minutos de forte pressão da equipa da casa, a tentar o golo do empate, chegando mesmo os jogadores moçambicanos a pedir por duas vezes a marcação de grande penalidade contra os argelinos, mas sem sucesso.
Enquanto os mambas pressionavam, nova perda de bola comprometedora resultou no segundo golo da Argélia, aos 79 minutos, por Ramiz Zerrouki, perante a frustração dos adeptos que encheram o Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo.