Milton Mendes, treinador do Santa Cruz, fez carreira em Portugal como jogador e elogia o treinador do Cruzeiro, com quem vai medir forças na terceira jornada do Brasileirão.
Corpo do artigo
Depois do empate com o Figueirense a dois golos, Paulo Bento defronta o Santa Cruz na terceira jornada do Brasileirão. No outro lado terá, como treinador, Milton Mendes, que fez carreira em Portugal como jogador (Belenenses e União da Madeira).
"Não tenho amizade com ele, mas joguei algumas vezes contra. Acho um excelente treinador. Ele está a chegar ao Brasil e a mostrar o seu conhecimento. É da escola portuguesa que é a mesma que a minha. O que eu posso dizer é que o Cruzeiro está bem servido de treinador", afirmou Milton Mendes, elogiando a escola portuguesa de treinadores.
"Eu acho que a teoria é tão importante quanto a prática. Quem conseguir aliar as duas formas de trabalhar, estará à frente. A escola portuguesa mostra muita organização defensiva, transições, bolas paradas... Ela tem aparecido no cenário mundial porque é muito exigente. Assim como a escola inglesa, a holandesa...", continuou Milton Mendes.
Após dois jogos, o Santa Cruz está entre os líderes do campeonato, com quatro pontos. Já o Cruzeiro tem apenas um.