
Gyokeres
EPA
Ex-avançado do Sporting não marca pelo Arsenal há quatro jogos, depois de ter recuperado de uma lesão muscular, mas o treinador dos "gunners" desvaloriza esse registo
Leia também Samu envolvido em acidente de viação na sexta-feira
Em antevisão à receção do Arsenal ao Wolverhampton, este sábado, para a Premier League, Mikel Arteta saiu em defesa de Viktor Gyokeres, desvalorizando o facto de o ex-avançado do Sporting não marcar pelos "gunners" desde 1 de novembro, tendo ficado em branco em quatro jogos desde que recuperou de uma lesão muscular.
Em conferência de imprensa, o técnico espanhol admitiu que o sueco, contratado aos leões no verão passado por 65,6 milhões de euros, precisa de começar a converter as oportunidades de que dispõe para marcar, mas pediu aos críticos para o "deixarem em paz", confiando que Gyokeres aumentará rapidamente o seu saldo atual de seis golos em 18 jogos desde que se mudou para Londres.
"Houve muito entusiasmo [aquando da chegada de Gyokeres], porque fomos buscar um goleador provado, que tinha provavelmente os melhores dados na Europa. Ele é um jogador que veio de uma liga diferente para a liga mais exigente do mundo. O que acontece se ele não marcar em cinco ou seis jogos? Essa foi a minha única questão para ele: 'Como vais reagir se não marcares em cinco ou seis jogos? Consegues lidar com isso? E depois, o que acontecerá nos próximos 100 jogos?' É isso que temos de ver. A amostra é muito pequena, por isso, deixem-no em paz e deixem-no fazer aquilo que ele faz melhor, apoiem-no e estou convencido de que as coisas vão correr bem", afiançou.
"Temos de colocá-lo na melhor condição possível para explodir e cumprir o seu potencial. Antes da sua lesão, ele estava muito bem. Demorou um pouco no início, porque é uma liga diferente, com exigências diferentes. Ele não teve pré-época e agora está a começar a ganhar algum ímpeto, mas aquilo que o vai desbloquear são os golos. Ele precisa disso para si mesmo, para a sua confiança, e vamos julgar as suas exibições também com isso em conta. Isso é lógico, mas também quer muito [marcar golos]", completou Arteta.
O Arsenal lidera a Premier League à 15.ª jornada com 33 pontos, mais dois do que o "vice" Manchester City, e vai receber um Wolverhampton que é último, com apenas dois.

