Gyokeres admite pressão: "É tentar estar na posição certa sem ficar muito ansioso"

Gyokeres espera poder festejar mais vezes
AFP
Avançado sueco diz que colocou muita pressão sobre si mesmo quando chegou ao Arsenal, mas agora está mais ambientado e acredita que vai conseguir marcar com mais regularidade
Leia também Froholdt com um 2025 em cheio: "Não teria acreditado que era possível..."
Viktor Gyokeres adite que acusou alguma pressão quando chegou a Inglaterra, mas garante que já está a sentir-se mais adaptado e acredita que os golos vão chegar.
"Acho que essa pressão veio de mim mesmo. Quando estás a conseguir bons números, queres continuar assim. Se fizer as coisas bem, [os golos] virão. Se olharmos para o que aconteceu em Portugal, passei por um período semelhante quando cheguei e, passado um tempo, quando passei a conhecer melhor o clube, a adaptar-me, comecei realmente a jogar bem. Quero fazer o mesmo aqui", referiu o ponta-de-lança do Arsenal, em declarações à ESPN.
O internacional sueco explica que o facto de a Premier League ser um jogo muito físico pode estar a ter impacto no jogo do ex-Sporting. "Pode ter a ver com isso, sim [jogo mais físico]. Não tenho tantas oportunidades durante os jogos e, em alguns, jogámos contra equipas que jogam num bloco mais baixo, onde obviamente não há tanto espaço. É um nível muito alto, mas é uma questão de hábito", apontou.
Gyokeres marcou seis golos em 18 jogos pelos gunners, mas quer mais, naturalmente: "O que é preciso para marcar mais? Alguns detalhes e tentar estar na posição certa sem ficar muito ansioso a tentar marcar. Claro que, como avançado, é isso que quero, mas estamos num bom momento enquanto equipa. Vencemos muitos jogos e, para mim, essa é a prioridade."

