
Messi joga atualmente no Inter Miami
AFP
Craque, agora no Inter Miami, quer voltar a viver em Barcelona e recorda a passagem pelo clube catalão
Leia também Será esta a camisola de Portugal para o Mundial'2026? Veja as imagens
Messi, afirmou, numa entrevista ao jornal Sport, que tanto ele como a sua família sentem muita saudade da capital catalã, onde espera voltar a viver no futuro. "Sentimos muitas saudades de Barcelona. Os meninos, a minha mulher e eu falamos constantemente sobre Barcelona, sobre a ideia de voltar a viver lá. Temos a nossa casa, tudo, é isso que desejamos", declarou.
Entrevistado pelo referido jornal há duas semanas em Miami, esteve no passado domingo em Barcelona e visitou, de surpresa, o novo Spotify Camp Nou. O número 10 continua a recordar com muita nostalgia a sua etapa no Barça. "A verdade é que sinto muitas saudades de todos aqueles momentos. Talvez os aprecie mais agora do que quando estavam a acontecer", disse, destacando "o primeiro sexteto com Guardiola, que foi extraordinário, e a última Champions com Luis Enrique."
Messi sente que a saída abrupta do clube, que não renovou o seu contrato no verão de 2021 alegando falta de capacidade financeira, deixou uma ferida aberta que ainda não cicatrizou completamente. "Fiquei com uma sensação estranha depois de ter saído, pela forma como tudo aconteceu, por ter acabado por jogar os meus últimos anos sem público, devido à pandemia. Depois de toda a vida que passei lá, não saí como imaginava, como sonhava. Mas tudo bem, acredito que o carinho das pessoas sempre estará presente, por tudo o que passámos", enalteceu.
Sobre a reforma, o jogador garante que, para já, não pensa nisso. "No momento em que eu perceber que não estou fisicamente bem, que tenho dificuldades em campo ou que não estou a gostar, será a hora de encerrar, mas hoje em dia estou a gostar, sinto-me bem e é assim que as coisas estão", esclareceu.
A Argentina, em 2026, irá defender o título mundial. "Não quero ser, entre aspas, um fardo. Quero sentir-me bem fisicamente, ter a certeza de que posso ajudar e contribuir para o grupo", reagiu Messi.

