Cristiano Ronaldo, o último Mundial e a reforma: "As pessoas pensam que será dentro de seis meses..."

Cristiano Ronaldo
Mário Vasa
Astro português diz sentir-se em boa forma aos 40 anos
Leia também FC Porto arranjou um belo 31 na liga
Cristiano Ronaldo, que aos 40 anos brilha pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, e enverga a braçadeira de Portugal, afirmou nesta terça-feira que o próximo Mundial, no Canadá, México e Estados Unidos, será a sua última participação na principal prova de seleções.
"Claro, é verdade porque terei 41 anos, e acho que nesta grande competição, não sei... Como eu disse, estou a aproveitar este momento", respondeu o astro português por videoconferência num fórum de turismo em Riad, citado pela agência EFE.
Questionado sobre declarações recentes, tendo afirmado que se iria reformar "em breve", Ronaldo brincou, dizendo que "isso acontecerá daqui a dez anos". "Isto significa em breve para mim. As pessoas pensam que quando falo em reformar-me em breve significa que será dentro de seis meses ou um ano. Estou a brincar!", atirou entre risos o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro.
No entanto, reconheceu que "quando se chega a uma certa idade, começa-se a contar os meses rapidamente", embora tenha insistido que está em boa forma, continua a marcar golos e que está a gostar de jogar no Al Nassr e na seleção portuguesa. "No futebol, tento desfrutar dos golos. Como sabem, tenho 40 anos, tento aproveitar o momento e seguir em frente. O meu corpo está em boa forma, acho eu. Quanto ao meu desempenho na Seleção Nacional, marco golos e ajudo a equipa. Quero ganhar títulos. Esta é a minha vida", rematou.

