Médio do Lyon marcou primeiro "hat-trick": "Vi Vitinha e disse que era um sonho..."

Um jogo para Tolisso nunca mais esquecer
EPA
Corentin Tolisso inspirou-se em Vitinha e também marcou o primeiro "hat-trick" da sua carreira na Liga Europa, imitando o feito que o médio português fez pelo PSG na Liga dos Campeões
Leia também Diogo Rêma renova pelo FC Porto: "Já tinha na cabeça há muito tempo..."
Corentin Tolisso foi a grande estrela da goleada imposta pelo Lyon, do treinador português Paulo Fonseca, em "casa" do Maccabi Telavive (6-0), na Sérvia, em jogo da quinta jornada da Liga Europa, com o médio francês a ter marcado o primeiro "hat-trick" da sua carreira, com golos aos 25, 51 e 53, além de uma assistência.
Este marco na carreira do médio francês surgiu um dia depois de Vitinha também ter marcado o seu primeiro "hat-trick" numa vitória do PSG diante do Tottenham (5-3), na Liga dos Campeões, com Tolisso a admitir após o jogo com o Maccabi que se inspirou na exibição do internacional português, que atua na mesma posição.
"É a primeira vez que faço um 'hat-trick'. Ontem [quarta-feira], eu estava com os fisioterapeutas a assistir ao jogo do PSG e, quando Vitinha marcou três golos, disse-lhes que o meu sonho era marcar um 'hat-trick' uma vez na minha carreira, só uma vez. Muitas vezes, marca-se um 'hat-trick' com um penálti, mas consegui sem penálti. Estou muito, muito feliz", revelou, acrescentando: "É simplesmente de loucos... Ainda não me apercebi bem, belisquei-me quando entrei no balneário para ter a certeza de que era real, mas, honestamente, é muito gratificante. Não, não, não sou o novo Lacazette, mas dedico este 'hat-trick' a ele, ao grande avançado que é. Mesmo sendo médio, eu observava-o muito e ouvia os conselhos que me dava".
Refira-se que Alexandre Lacazette, segundo melhor marcador da história do Lyon, deixou o gigante francês no final da época passada, rumando aos sauditas do Neom. De volta a Tolisso, ajudou o clube treinado por Paulo Fonseca e dos também portugueses Afonso Moreira e Mathys de Carvalho a subir à liderança da Liga Europa, com os mesmos 12 pontos do Midtjylland e Aston Villa.

