Christian Eriksen caiu inanimado nos minutos finais da primeira parte do encontro entre Dinamarca e Finlândia no Euro'2020.
Corpo do artigo
Jens Kleinefeld, um dos médicos que salvou Christian Eriksen depois do colapso em campo nos minutos finais da primeira parte do encontro entre Dinamarca e Finlândia no Euro'2020, descreveu o comovente momento em que o internacional dinamarquês acordou e as suas primeiras palavras.
"Cerca de 30 segundos depois [do início das manobras de reanimação], o jogador abriu os olhos e consegui falar diretamente com ele", começou por contar o médico ao grupo "Funke".
"Foi um momento muito comovente, porque nestas emergências médicas do dia a dia as hipóteses de sucesso são muito mais reduzidas", continuou, antes de revelar a troca de palavras com o médio do Inter.
"Bem, estás de volta connosco?", perguntou Kleinfeld, questão à qual Eriksen respondeu: "Sim, estou de volta. Tenho apenas 29 anos."
"Foi quando soube que o cérebro não estava danificado e que tinha regressado totalmente. Tinha 99 por cento de certeza no estádio de que [Eriksen] chegaria ao hospital e permaneceria estável", concluiu o médico.