Envolto em polémica, ao ser acusado de violação, Mbappé está a 100%, garante o treinador do Real Madrid, que não quis falar muito sobre uma "especulação"
Corpo do artigo
Kylian Mbappé foi, naturalmente, tema de destaque na conferência de imprensa de Carlo Ancelotti, de antevisão ao jogo da LaLiga em casa do Celta de Vigo (sábado, 20h00). O avançado do Real Madrid está a ser acusado de violação a uma mulher na Suécia, durante umas breves férias que o avançado tirou durante os compromissos das seleções.
"Ele aproveitou a pausa para melhorar a sua condição. Está muito bem, está feliz e ansioso por voltar amanhã e ser importante para a equipa. Estes 15 dias ajudaram-no muito, porque já não é o mesmo jogador que era antes da pausa. Se trabalhámos taticamente com Mbappé durante a pausa? Apenas a nível físico. Do ponto de vista tático, a sua posição não mudou em relação aos últimos jogos. Com Vinicius, ele pode mudar de posição no lado esquerdo, mas concentrámo-nos no trabalho físico. Esta pausa foi benéfica para ele e penso que está a jogar muito bem", referiu o treinador italiano.
"Como é que Mbappé se sente pessoalmente? Não estou aqui para falar de especulações. Estou concentrado no trabalho. Como já disse, ele está muito bem, nada mais. Se falei com o Kylian sobre a situação? Falo com os jogadores todos os dias. Neste momento, é uma especulação. Vejo o jogador todos os dias, ele está muito bem, muito feliz, não o vejo afetado. Ele tem muita vontade de ajudar a equipa. Está a 100%. Está muito bem e é um prazer treiná-lo", disse também Ancelotti.
Sobre a viagem de Mbappé à Suécia, o técnico disse que não tem de ser informado sobre o que fazem os jogadores nas folgas: "Nos dias de folga, acho que toda a gente pode fazer o que quiser. Não precisam de pedir autorização a ninguém. Eu fui a Londres no meu dia de folga. Também não tenho uma agência de viagens para organizar as deslocações dos jogadores."