Tuchel, treinador do PSG, elogia o avançado de 20 anos.
Corpo do artigo
Num plantel que conta com Neymar (atualmente lesionado) e Cavani, entre outros craques, Mbappé tem sido a figura da época no PSG. O avançado de 20 anos soma 29 golos, é o melhor marcador da Ligue 1 (24 tentos) e na corrida à Bota de Ouro só está um golo atrás de Messi. Thomas Tuchel, treinador dos parisienses, está encantado com o jovem campeão do mundo pela França e disso deu conta a Rio Ferdinand, ex-internacional inglês que entrevistou o alemão. "Mbappé é esfomeado. Ele tem uma grande personalidade para os seus 20 anos", comentou o técnico alemão, reconhecendo que "nem sempre é fácil" treinar o dianteiro, explicando: "Ele desafia-me constantemente."
Tuchel reconhece, por outro lado, que Mbappé pode marcar uma era. "Ele deseja tornar-se um jogador à parte na história. Para mim, ele é um goleador. Ele não é um Messi, é um marcador. Pode tornar-se no melhor artilheiro do mundo e está a caminho disso", sublinhou.
O PSG, refira-se, recebe quarta-feira o Manchester United na segunda mão dos "oitavos" da Champions e, apesar da vantagem de 2-0 alcançada em Old Trafford, Dani Alves deixa um aviso aos colegas. "Demos um grande passo, mas não podemos estar muito confiantes. Sabemos que no futebol tudo pode acontecer e o United é uma equipa histórica. Temos de repetir o excelente trabalho do primeiro jogo."