Dirigente do clube francês foi a chave para que o avançado assinasse pelo PSG e não pelo Real Madrid
Corpo do artigo
Luis Marcos Ferrer pode ser uma pessoa pouco conhecida, mas foi ele quem conseguiu convencer Kylian Mbappé a assinar pelo PSG e não pelo Real Madrid, mesmo depois das investidas dos merengues e das chamadas de Zinedine Zidane.
Em declarações ao site Infobae, o dirigente do PSG explicou como conseguiu que o astro francês recusasse o clube de Madrid para assinar pelo de Paris: "Tivemos de fazer o dobro do trabalho do Real Madrid. Fomos a casa dele [Mbappé], falámos com os familiares, mostrámos o projeto", começou por explicar Ferrer.
"Por sorte Kylian [Mbappé] acreditou em nós e pudemos assinar. Quando lhe ligavam Zidane e o Real Madrid, que vinha de vencer duas Champions, nesse momento era muito difícil pensar que o íamos convencer. Fizemos tudo o que se possa imaginar para o convencer a ele e à família", disse.
Ferrer garantiu que, após uma conversa telefónica, percebeu que podia tornar-se difícil a chegada de Mbappé ao PSG e, por isso, passou à ação: "Na manhã seguinte apanhei um avião para tomar o pequeno-almoço com a sua família e dizer-lhes que devia continuar em França. Tínhamos de os convencer que não era o momento de deixar o país. Um dos pontos fortes foi esse", revelou.
Segundo o dirigente do PSG, a chave foi transmitir-lhe a seguinte ideia: "Fica em França, demonstra aqui [o que vales], que depois tens tempo para ter uma experiência no estrangeiro".
Kylian Mbappé está no PSG desde a época 2017/18, altura em que foi por empréstimo do Mónaco. Esta época o avançado conta já com quatro golos marcados na Liga dos Campeões, 24 golos na Ligue 1 e um na Taça de França.