Mbappé chegou aos 300 golos na carreira em menos tempo do que Cristiano Ronaldo e Messi
Avançado do PSG e da seleção gaulesa chegou aos 300 golos mais depressa do que o luso e o argentino. Mbappé não tardou a chegar às três centenas de remates certeiros mas ficou aquém de um lugar no pódio. Para um craque que quer ficar para a história do desporto-rei, o registo é... “ridículo”.
Corpo do artigo
Autor de três golos na goleada francesa frente a Gibraltar (14-0), Mbappé chegou aos 300 na carreira, marca que atinge com apenas 24 anos, o que, em França, alimenta a esperança de que possa vir a suplantar os números de vários dos maiores avançados da história do futebol mundial. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, por exemplo, não conseguiram demonstrar a veia goleadora com a mesma idade.
O capitão português só atingiu as três centenas de golos aos 27 anos, já ao serviço do Real Madrid, enquanto o argentino conseguiu o feito numa fase prévia da carreira, com 25 anos. Mbappé surge logo a seguir na lista dos mais jovens goleadores, com 24 anos e 11 meses, mas não foi suficientemente veloz para chegar ao pódio. Em terceiro lugar surge Neymar, que atingiu esta marca três meses antes do antigo colega no PSG, com Puskas (24 anos e 21 dias) e Pelé (21 anos) nos dois lugares cimeiros.
Os 300 remates certeiros foram comentados por Mbappé logo após o encontro com Gibraltar, no qual o avançado ultrapassou o colega Griezmann e subiu ao pódio dos melhores marcadores dos bleus.
“Sempre quis fazer história no meu desporto. Alguns futebolistas marcaram 800 ou 850 golos, por isso 300 golos é ridículo. A equipa é mais importante do que os recordes individuais”, afirmou o futebolista, que ficou em terceiro lugar na corrida para a Bola de Ouro.
A este ritmo o francês segue a bom ritmo para conseguir terminar a carreira como goleador histórico e, para já, leva vantagem para a concorrência: Erling Haaland, encarado por muitos como o principal rival de Mbappé para os próximos anos, teve um começo de carreira impressionante mas, aos 23 anos, a estrela do Manchester City e da Noruega segue ainda algo distante, com 231 remates certeiros, embora com menos encontros realizados.