Declarações de Roberto Martínez à SportTV após o triunfo de Portugal, por 3-1, na Polónia, jogo da terceira ronda do Grupo A1 da Liga das Nações
Corpo do artigo
Seleção com jogo de grande qualidade, sobretudo na primeira parte: “Concordo. A primeira parte foi muito boa, Controlámos o jogo, criámos oportunidades, Tivemos uma sincronização muito boa como equipa, defendemos os pontos fortes da Polónia muito bem e marcámos grandes golos. Contente com os jogadores novos que entraram, parece que têm várias internacionalizações. Sofrer um golo foi um momento difícil e foi muito bom ver a reação e marcar mais um golo. No geral, desempenho muito bom. O desafio são dois jogos fora de casa. 72 horas, recuperar bem. Os jogadores demonstraram todo o compromisso durante os treinos e o trabalho na Cidade de Futebol.”
Primeiro golo fruto do trabalho feito na Cidade do Futebol? “Na primeira parte, os padrões de ataque foram muito bem executados. A Polónia tem uma estrutura com muitos jogadores atrás da bola, e precisamos do talento individual na estrutura da equipa. Os padrões de ataque foram executados de forma perfeita.”
Ronaldo saiu na segunda parte. Pode indicar que pode ser titular contra a Escócia? “Faz parte gerir os jogadores tendo dois jogos em 72 horas. Diogo Jota entrou muito bem. O Cristiano está perfeito.”
Renato Veiga estreou-se e foi voz de comando na defesa. Semente para o futuro? “Tem um perfil muito especial. No primeiro treino mostrou que ganhou maturidade no estágio de setembro. Jogador agressivo, com muita comunicação, pode defender espaços grandes, jogo no ar, contra uma Polónia nas bolas paradas muito forte. Foi uma estreia fantástica. Tendo um atacante como Lewandowski, acho que é uma estreia que mostra o potencial e como Renato está a trabalhar neste momento.”