Martínez diz que lista não está fechada: "Têm de esperar por uma oportunidade..."
Declarações de Roberto Martínez, selecionador nacional, após ter anunciado os convocados para os duelos frente ao Liechtenstein (dia 16, em Vaduz) e diante da Islândia (dia 19, no Estádio José Alvalade), ambos a contar para o Grupo J de qualificação para o Europeu de 2024, na Alemanha. Portugal já está apurado.
Corpo do artigo
Grupo fechado para o Europeu? "Agora temos um estágio para terminarmos a fase de apuramento. Depois, temos o estágio de março, que será muito importante. A porta da Seleção está sempre aberta, sempre. No entanto, precisamos de continuidade, de criar ligações e um grupo competitivo. É muito difícil ter uma lista de 23 jogadores quando nós temos muitos mais. A resposta é clara. O trabalho mais difícil para mim e para a minha equipa técnica é reduzir a lista a 23 jogadores. Estamos focados nos dois próximos jogos para terminarmos esta histórica fase de qualificação da melhor maneira possível."
Paulinho e Pedro Gonçalves estão definitivamente de fora para o Europeu? “Com certeza, a lista não deixa ninguém de fora. Ninguém. Esses dois jogadores estão na pré-lista e, como o caso do Bruma, que entra a substituir o Pedro Neto, é uma questão de perfil. Perfis de jogadores que nós queremos, em termos táticos e consoante os adversários. Jogadores como William Carvalho, Trincão, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, João Mário, do FC Porto, têm de esperar por uma oportunidade e estar preparados para isso."