Marcou a Portugal e revela: "Bruno Fernandes queria-me no Manchester United"
Piotr Zielinski marcou na derrota da Polónia contra a Seleção Nacional e revelou que o capitão dos red devils, com quem partilhou balneário na Udinese, já o tentou levar para Old Trafford
Corpo do artigo
Piotr Zielinski, que marcou o único golo da Polónia na derrota diante de Portugal (1-3), no sábado, na Liga das Nações, revelou que Bruno Fernandes, que conhece dos tempos em que coincidiram na Udinese, já o tentou levar, sem sucesso, para o Manchester United.
Em declarações ao canal de Youtube “Foot Truck”, o médio de 30 anos, que terminou uma passagem de oito épocas pelo Nápoles no último verão para reforçar o campeão italiano Inter, contou que não foi só o capitão do United que tentou a sua contratação no passado, tendo também estado no radar do West Ham, Liverpool, Barcelona e Arsenal.
“A dada altura, Bruno Fernandes queria que acabasse no Manchester United. Continuamos em contacto, falamos muito regularmente. Jogámos juntos na Udinese e num desses jogos batemos praticamente sozinhos o Milan. Quanto ao West Ham, também esteve perto. De Laurentiis [presidente do Nápoles] já estava convencido pela oferta de 35 milhões”, detalhou, explicando que só não reforçou os “hammers” nesse mercado porque não quis sair dos napolitanos em 2022, antes de uma época em que acabaria por se sagrar campeão italiano.
“Eles já estavam à procura de cuidados médicos para a minha mulher e filhos e de um sítio para eu viver. O treinador [Luciano] Spalletti chamou-me uma vez e perguntou-me o que ia fazer, e eu disse preferia ficar e lutar pelo título. Ele disse que queria que eu ficasse e que eu seria a melhor verão do Zielinski. Fiquei porque também não estava a sentir Londres”, admitiu.
“O Liverpool enviou um jato privado até Florença para mim e eu voei com o meu agente. Depois fomos a casa de [Jurgen] Klopp e tivemos uma grande conversa. Foi a primeira vez que voei daquela forma. Ele disse que eu era uma mistura entre Gundogan e Fàbregas. Vimos um jogo da Premier League na sua televisão gigante, também nunca tinha visto algo assim. O Arsenal ficou mais perto de se realizar do que o Barcelona, porque De Laurentiis não queria receber alguns jovens da La Masía em troca”, concluiu.