Marco Silva sobe a décimo às custas de Nuno: "Estes jogos não são decisivos, mas..."

Marco Silva
Fulham
Fulham, de Marco Silva, venceu em casa do West Ham, de Nuno Espírito Santo, e subiu ao décimo lugar da Premier League
Leia também Neve e chuva forte colocam três distritos sob aviso amarelo
O Fulham, de Marco Silva, somou este sábado a sua terceira vitória seguida na Premier League (1-0) em casa do West Ham, de Nuno Espírito Santo, num duelo de treinadores portugueses referente à 18.ª jornada e que foi decidido com um golo tardio do ex-Benfica Raúl Jiménez, aos 85 minutos.
Após a partida, o técnico dos "cottagers" enalteceu o esforço da sua equipa para retirar três pontos de um jogo "muito equilibrado".
"Estes tipos de jogos não são decisivos, mas são sempre muito importantes para a equipa da casa, mas mostrámos a nossa ambição. Ambas as equipas tiveram oportunidades [de golo], mas o que me agradou mais foi a forma como, nos últimos 20/25 minutos, a nossa equipa começou a empurrá-los um pouco mais. Jogámos fora de casa e vimos a nossa equipa a ter bola e a tentar criar oportunidades. Assim expões-te mais e nós sabíamos que podíamos colocar-nos a jeito de alguns lances de contra-ataque, esperávamos isso. Temos de ter noção disso, mas se virem o jogo no seu todo, todas as oportunidades que eles criaram surgiram em contra-ataques. Em alguns momentos, devíamos ter apertado mais a linha ofensiva deles, mas a forma como os empurrámos agradou-me", aplaudiu, em conferência de imprensa.
"Na Premier League é muito difícil vencer jogos e sabíamos da qualidade individual que existe do outro lado, com jogadores como Bowen, Paquetá e Summerville ou Wilson e a capacidade que têm para decidir jogos. Estamos muito satisfeitos. É a nossa terceira vitória seguida na Premier League, o que é sempre difícil de atingir, e também é a nossa terceira vitória seguida fora de casa. Com uma baliza a zero, ainda melhor. Os jogadores merecem todo o crédito neste período atarefado, com muitas ausências do nosso lado, por estarmos a conseguir vencer jogos ultimamente e a subir na tabela", completou Marco Silva.
O West Ham continua na zona de descida da Premier League, em antepenúltimo lugar, com 13 pontos, a cinco do Nottingham Forest, primeira equipa acima da "linha de água". Já o Fulham de Marco Silva subiu ao décimo posto, com 26.

