Marco Silva fala sobre futuro de Rooney e deixa garantia ao avançado inglês
Wayne Rooney tem sido apontado a um eventual ingresso na MLS.
Corpo do artigo
Marco Silva salientou que a permanência de Wayne Rooney no plantel do Everton está nas mãos do avançado inglês. O treinador português abordou a possível saída do futebolista dos "toffees", garantindo que o jogador de 32 anos terá a sua ajuda e a do clube em relação ao futuro.
"[Permanência de Rooney] Não está nas minhas mãos. É uma decisão do Wayne com o clube. Seguramente que, antes de tudo estar concluído, eu falarei com o Wayne, porque ele é uma lenda do clube e eu espero que tudo corra da melhor maneira para ele e para o clube. O Wayne precisa de tomar a sua decisão e o clube também. Claro que ninguém está à espera do mesmo Wayne de há cinco ou há dez anos. Não é só com ele, acontece com todos os jogadores", atirou Marco Silva, em declarações reproduzidas pela imprensa inglesa.
"Pelo que sei, os clubes [Everton e DC United] estão perto de um acordo, mas isto depende do Wayne, claro. Quando cheguei ao clube. Já havia muita coisa a acontecer entre o Everton e o DC United. Ainda não falei pessoalmente com o Wayne. Farei isso nos próximos dias, mas compreendo que ele queira dar o próximo passo na carreira na MLS, tal como muitos grandes jogadores fizeram. A única coisa que posso dizer é que a porta está sempre aberta para ele. Nós vamos ajudá-lo a construir uma carreira após o percurso como futebolista", acrescentou.